Pedro Miguel Lopes de Sousa e Tereza Maria Mendes Diniz de Andrade Barroso são os mais recentes membros do Conselho Geral da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), para cuja função foram, na última quinta-feira (dia 9 de janeiro), formalmente investidos.
Os professores das unidades científico-pedagógicas de Enfermagem Médico-Cirúrgica e de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, respetivamente, foram empossados pela presidente do órgão de governo da ESEnfC, Catarina Resende de Oliveira, em substituição de dois colegas docentes que se aposentaram.
O Conselho Geral da ESEnfC é constituído por 25 membros (14 professores e/ou investigadores, sete personalidades externas de reconhecido mérito não pertencentes à instituição, três estudantes e um funcionário não docente).
Entre as funções que cabem a este órgão, encontram-se as de eleger o Presidente da Escola, aprovar as linhas gerais de orientação da instituição no plano científico, pedagógico, financeiro e patrimonial, apreciar os atos do Presidente da instituição e do Conselho de Gestão e propor iniciativas consideradas necessárias ao bom funcionamento da Escola.
[2025-01-15]